Olá a todos aqueles que por algum motivo estão lendo o meu blog, vou contar aqui tudo sobre a viagem à Inglaterra e como é a vida neste país.

Monday 12 September 2011

VIAGEM A CIDADE DAS LUZES - PARISSSSSS

Olá pessoal… Viajei a PARIIIISSSSS com o Beto no dia 27 de agosto e retornei a Inglaterra no dia 29, pena que foram poucos dias na cidade, mesmo assim deu pra ver o suficiente. Fomos de EUROSTAR (2 horas e 15 min de viagem), trem bala saindo de Londres (Estacao Internacional St. Pancras), passando por baixo do mar  e chegando em Paris (Estacao Internacional Gare du Nord), a viagem foi tranquila, legal, mas meio enjoativo ficar tanto tempo dentro do trem. Cheguei à cidade no começo da noite do sábado e fomos direto para um flat emprestado (economizamos com estadia, o dono estava em férias), depois disso na mesma noite fomos para um clube noturno, mas antes fizemos um pequeno tour pelo centro da cidade (já era 1 da manha), passamos em frente ao inicio da avenida Champz Elise (muito bonito, iluminado) e logo em seguida passamos por dentro do espaço do museu do Louvre (obs: só veículos autorizados podem passar naquela pequena rua ao lado das pirâmides de vidro), acho que foi o momento mais emocionante da viagem, a primeira real impressão de PARIS, estava com as luzes apagadas mas dava pra ver em nossa frente a pirâmide de Vidro e o Museu do Louvre, IMENSO. Quando chegamos na balada foi tranquilo, sem fila na entrada e tinha que pagar 12 euros (pensei: beleza, não vou gastar muito), porem, como sempre, alegria de pobre dura pouco, fomos pedir alguns drinks, pedi um whisky duplo com Coca-Cola, na hora de pagar quase cai de costas, 20 euros por aquele copo pequeno, o preço da bebida nas baladas em PARIS eh um absurdo.
Saímos de lá era cinco e meia da manha se não me engano, morrendo de fome, a única coisa que achamos para comer no caminho ate a estação de metro foi Quebab (7 euros, com a coca). Já no domingo saímos de casa apenas ao meio dia. Pegamos um metro direto para o Museu do Louvre, como já falei o museu eh imenso, possui 4 áreas de visitação, a pirâmide central que da pra ver de fora eh o teto de um saguão imenso que da acesso a todas as áreas. O valor da entrada eh de 10 euros ou 14 euros se quiser também visitar parte de “exposição periódica”,  não achei caro. Tínhamos muitas coisas para ver e pouco tempo, então fomos diretamente para a parte aonde encontra-se a Monalisa, o quadro eh menor do que eu esperava pra dizer a verdade, mas eh interessante para e ficar analisando a imagem, prestando atencao aos detalhes. Depois disso vimos mais algumas obras de artes e saímos do museu, para tirar algumas fotos perto das pirâmides.
Saímos pelo lado esquerdo do Louvre e bem em frente tem uma ponte cheia de cadeados nas telas de proteção, com nomes ou mensagens escritos, eh um lugar interessante, da próxima vez vou levar um cadeado pra deixar lá =D. Fizemos uma LONGA caminhada, passando pela Assembleia Nacional, entrando na avenida Champz Elise e chegando ao Arco do Triunfo (antes disso almoçamos na avenida, o Beto em um restaurante italiano (15 euros – macarrão que não me lembro o nome) e eu no Mcdonalds (7 euros por um Big Mac com refrigerante e batata frita grandes). O que você imaginar de marca famosa esta localizado nesta avenida, a mais famosa de Paris, inclusive a Louis Vuitton, na qual tinha uma mala de viagem por míseros 14.000 euros. Enfim chegamos ao Arco do Triunfo, nossa ultima parada do dia. Para minha surpresa, eh possível subir no alto do monumento por 6.00 euros (preço para brasileiro, normal eh 9 ou 10 euros). Após exaustivos 284 degraus chegamos ao topo do que na minha opinião eh a vista mais BELA de Paris. Eh muito interessante pois todas as ruas importantes daquela região convergem  exatamente no monumento, criando uma vista espetacular e inesquecível. Mais um dia estava terminado, iriamos sair naquela noite mas acabamos dormindo demais e resolvemos ficar em casa e ir bem cedo para a Torre Eiffel, tentar fazer aquilo que nem a Ana Maria Braga fez quando esteve em Paris, subir no alto da torre Eiffel (tinha muita fila no dia em que ela visitou). Acordamos 6 e meia da manha mas só saímos as 7 e meia, depois de algumas estacoes de metro um pouco confusas chegamos a estação trocadero (recomendo chegar sempre por lá quando forem visitar a Eiffel, a primeira vista da Eiffel eh magnifica, já que o local eh um pouco mais elevado.
Infelizmente, por ser uma segunda feira, o chafariz estava sendo limpo e consequentemente estava desligado. Quando chegamos na Eiffel tinha bastante fila (já eram 9 horas), resolvemos subir apenas ao primeiro e segundo andar (3.70 se tiver menos de 24 anos e 4.70 pros demais adultos), os quais são acessíveis por escada (apenas 700 degraus pelo que sei rsrss) quando chegamos no primeiro andar fizemos uma rápida parada para tomar um café com croissant na Torre Eiffel (chique neh =D), logo fomos para o segundo andar, a vista era bonita mas não tanto quanto do alto do Arco do Triunfo. Para nossa sorte, dava para comprar tickets no segundo andar da torre para ter acesso ao topo da torre, e o melhor de tudo, não tinha fila para comprar (5.20 euros), mas tinha fila para pegar o elevador, nada muito desagradável já que são 4 elevadores em serviço ate o topo, então a fila andou rápido. Quando chegamos no alto da Torre a perna tremia, eh muitooo alto, demorou um pouco pra se acostumar e chegar na beira da grade de proteção. Quando olha para baixo as pessoas são meras formiguinhas. Da para ver Paris inteira lá de cima, muitos lugares bonitos estão ao alcance dos olhos, a paisagem também eh espetacular.
Depois de descer da torre pegamos o metro e fomos para La Defense, um bairro de prédios gigantes, shopping, lojas, bairro nobre e comercial. Passamos o resto da tarde no shopping, comendo (comemos no Quick, parecido com o Mcdonald, porem não eh muito bom, o sanduiche não tem muito gosto) e passeando. Mas infelizmente estava ficando tarde e fomos para casa arrumas as coisas para voltar pra Inglaterra. Horas depois estávamos na estação Gare du Nord. Eu tinha esquecido de contar uma coisa, sobre a Imigração, quando saímos de Londres era necessário passar apenas pela Imigração Francesa, soh nos pediram passaporte e bateram o carimbo. Porem, para voltar, primeiro tinha a imigração francesa que fez a mesma coisa, pediu passaporte e bateu carimbo e logo em seguida a imigração Inglesa, a qual me pediu a carta do curso, se eu estava gostando do curso, e tive que preencher novamente o papel de entrada na Inglaterra, no qual eh necessário colocar estadia, endereço, objetivo da viagem, etc. Não me fizeram muitas perguntas, recebi um novo carimbo e pude passar sem maiores problemas.

Considerações sobre a viagem: Foi OTIMA, pena que tínhamos pouco tempo, então ficou muita coisa sem ser vista. Paris eh realmente uma cidade linda, com muitas coisas para fazer e muitos lugares para ver. Pena que não vi muito a cidade durante a noite, o que deve ser espetacular, principalmente subir na torre Eiffel a noite (fica aberta ao publico ate 00:45 se não me engano). Ao contrario do que muita gente fala a cidade não eh muito cara para visitar, achei os pontos turísticos tem preços bem razoáveis e o mesmo na questão de comida, logico que eh um pouco mais caro mas nada absurdo, mas tem que escolher bem o lugar no qual ira se alimentar, para não ter uma surpresinha quando pedir a conta.

Alguns Preços:

- Viagem Ida e Volta de Trem Bala (Londres-Paris) - £189.00
- Ticket Metro – EUR 1.70 (valido por 1 hora e meia, quantos metros e ônibus conseguir pegar
- Turist Pass – EUR 9.00 (valido por 1 dia, para ônibus e metro)
- Ingresso para Balada - EUR 12.00
- 1 Copo de Whisky duplo com Coca-Cola – EUR 20.00
- Quebab completo + refrigerante lata – EUR 7.00
- Refeição Mcdonalds – EUR 7.00
- Refeição Quick – EUR 8.00
- Visitação Museu do Louvre – EUR 10.00 ou EUR 14.00 (completa), pode também comprar um ticket para visitar todos os 60 museus e lugares do gênero em paris, se não me engano eh 34 euros validos por 2 dias.
- Visitação Arco do Triunfo – EUR 6.00 (brasileiro)
- Visitação Torre Eiffel – Acesso a escadas EUR 3.70 ou EUR 4.70 conforme explicado no texto.
                              - Acesso ao topo da torre apartir do segundo andar – EUR 5.20

Seguem algumas fotos tiradas durante a viagem: